sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Shorts Customizado.
Não precisa nem comprar pronto, você pode fazer em casa mesmo, com uma peça que você não use mais ou nova, você só precisa de instruções e paciência.
Primeiro passo é escolher aquele shortinho que já está velhinho e que você já não usa há muito tempo. Caso ache que eles está em um tamanho grande, dobre-o ao meio e faça o corte na altura desejada. Não precisa se preocupar se vai ficar muito reto ou se vai desfiar fiozinhos.
Depois disso, caso queria deixá-lo com uma lavagem diferente, pegu um borrifador (daqueles de cabeleireiro) e coloque uma medida de água e a mesma medida de água sanitária. Caso ponha 300 ml de água, ponha 300 ml de água sanitária: esse processo é importante para evitar que o teor de concentração da água sanitária rasgue o short profundamente e/ou deixe ele muito podrinho. Borrife a mistura nas parte desejadas e deixe exposto ao sol para que a tonalidade torne-se mais clara. Depois de esperar de 10 a 20 minutos, aplique uma nova camada da mistura – caso ainda não esteja no tom desejado – e espere secar completamente.
Feito esse processo, é hora de continuar detonando. Com uma tesoura, corte as partes em que você deseja desfiar – faça um corte onde quer que comece e termine a parte desfiada – e, com os dedos ou ajuda de uma pinça, vá puxando trama por trama até que toda a área esteja desfiada. CUIDADO para não quebrar as tramas do jeans, pois ele corre o risco de estragar mais rapidamente.
Caso queria aplicar tachinha para finalizar, é importante escolher as que não necessitam de uma máquina especial que só costureiras possuem. O ideal é aquele que tem uns ganchinhos atrás que podem ser movidos com o auxílio de uma tesoura. Escolha o modelo desejado (tem redondo, tem quadrado, tem spike…), solte a sua imaginação e arrase.
Espero que gostem 2;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário